Colégio Gabriel Taborin
Onde tudo começou

 

Fundado pelo francês Ir. Gabriel Taborin, no século XIX, é um Instituto de Irmãos Leigos, que se dedicam a vários trabalhos como educação, catequese e liturgia. Foi aprovado pelo Papa Gregório XVI no ano de 1841 e tem como modelo a Sagrada Família de Nazaré. O espírito peculiar do Instituto é o “Espírito de Família” e seu Carisma pode ser resumido no lema “Na oração, no trabalho e no amor: a paz!”.

A Sagrada Família dá o seu nome ao Instituto e inspira a espiritualidade dos Irmãos. A vida de Jesus, Maria e José, como família, será sempre o ponto de referência. “Lembrem-se com alegria os irmãos”, disse o Ir. Gabriel, “que sob o humilde teto de Nazaré vivia a família mais santa e mais nobre e que dela a Congregação tirou seu belo nome” (NG 3). Esta espiritualidade Nazarena inspirará toda a vida da família Sa-Fa.

 

Conheça o instituto

descritivo01

Hoje os Irmãos da Sagrada Família estão presentes em diversos países e possuem uma ampla experiência na área educacional, atendendo a milhares de estudantes em todos eles.

descritivo01

Fundação: França; Na Europa: Itália e Espanha; Na Ásia: Índia, Indonésia e Filipinas; Na África: Burkina Fasso, Benin e Costa do Marfim; Nas Américas: México, Colômbia e Equador; Província Nossa Senhora da Esperança: Uruguai, Argentina e Brasil.

OFERECEMOS 
TAMBÉM

Província Nossa Senhora da Esperança

 

A criação da Província se dá em 1923 com o Uruguai e a Argentina. Em 2013 é avaliada a possibilidade de fusão com a Vice-Província Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. Esta união se efetivou em 2016, oficializando a Província Nossa Senhora da Esperança com a nova realidade de 36 membros em 10 Comunidades de Irmãos, 230 membros em 23 Fraternidades Nazarenas, 18 Centros Educativos e 6 casas para encontros. Sendo aproximadamente 1.300 professores e catequistas leigos que atendem a média 11.000 estudantes.

 

Conheça a Província

Foto-Consejo-directivo2
Foto-pastoral-1280x853
Foto-portada-admnistracion-1280x848
Foto-Consejo-directivo2 Foto-pastoral-1280x853 Foto-portada-admnistracion-1280x848

005
003
004
005 003 004

REDE SAFA BRASIL

A caminhada da Rede no Brasil começa em 1963 com a chegada dos primeiros irmãos, uruguaios, a Marau (RS), abrindo a primeira escola no Brasil em 1964. Outra comunidade começa em Itapiranga (SC) no início de 1966 e, em 1967, a Província da Espanha envia três Irmãos à Brasília. Posteriormente, em 1982, houve a fundação em Ibema (PR) e, mais recentemente, foi criada a primeira faculdade da província, em Marau (RS), no ano de 2001. Em Passo Fundo (RS), é mantida uma residência onde são recebidos grupos para retiros, encontros e jornadas de formação, além de ser a sede dos Irmãos no Brasil.

A Rede possui o nome jurídico: Associação Brasiliense de Educação – ABE, sendo a mantenedora de todos os colégios e da Faculdade FABE.

SITE DO COLÉGIO GABRIEL TABORIN (MARAU)

SITE DA FACULDADE (FABEMARAU)