A disciplina de Biologia no Ensino Médio tem uma importância ímpar por tratar de temas relevantes não só ao futuro profissional do estudante como para o seu dia a dia, para a sua saúde e qualidade de vida. No entanto, não são raras as vezes que apresenta conceitos de difícil compreensão e palavras que, sem sentido real, podem ser apenas decoradas. Dessa forma, torna-se muito interessante trazer estratégias de aprendizagem que aproximem a meninada desse campo do conhecimento: o lúdico é uma delas. E nesse sentido, a Professora Renata Confortin, tem levado os alunos do médio a “brincar de médico”. Nos registros fotográfico, vê-se a turma 311 (1º ano) quebrando a cabeça pra decifrar o código genético de alguns pacientes, enquanto a 331 (3º ano) tem que virar-se em ler exames bioquímicos e indicar hábitos corretos de alimentação a pacientes com doenças como o colesterol, a diabetes ou a falta de vitaminas! Brincando de médico também se aprende Biologia, e como!