Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a Diretora Janaina Betineli e a Coordenadora Raquel Ferlin participaram do Fórum de Mantenedores SAS Educação, realizado na cidade de Atibaia, São Paulo. Foram três dias de intensa programação, totalmente voltada para a educação, a gestão e os desafios que envolvem o presente e o futuro das instituições de ensino.
O evento reuniu mais de 500 participantes, entre mantenedores, gestores e profissionais que atuam em escolas de todos os estados brasileiros e que utilizam o Sistema de Ensino Ari de Sá – SAS. A diversidade de experiências e realidades presentes no encontro proporcionou uma importante oportunidade de atualização, aprendizado, conexão e troca de experiências.
Exclusivo para instituições parceiras do SAS Educação, o Fórum de Mantenedores foi estruturado com palestras de especialistas e convidados especiais, abordando temas capazes de inspirar lideranças e contribuir para a transformação dos desafios da educação em novas oportunidades.
Em um cenário no qual a educação é constantemente desafiada a evoluir, encontros como esse reforçam a importância de reunir líderes que acreditam no poder da transformação. O Fórum foi pensado justamente para proporcionar um espaço de conexão, visão de futuro e construção coletiva entre profissionais que, diariamente, contribuem para o desenvolvimento da educação brasileira.
Ao longo dos três dias, foram promovidos encontros, diálogos e experiências que uniram estratégia, inspiração, inovação e troca de conhecimentos. A programação possibilitou reflexões sobre os desafios do presente, o reconhecimento de conquistas já alcançadas e a construção de novos caminhos capazes de gerar impactos positivos dentro e fora das escolas.
A participação da Coordenadora Raquel Ferlin e da Diretora Janaina Betineli representa também o compromisso da instituição com a formação permanente de suas lideranças e com a busca constante pela excelência educacional. Estar em contato com profissionais de diferentes regiões do país, conhecer novas experiências e acompanhar as principais discussões e tendências da área são ações fundamentais para continuar aprimorando práticas de gestão e de ensino.
Mais do que acompanhar as transformações da educação, o encontro reforçou a necessidade de protagonizar o futuro, com coragem, planejamento, intenção e disposição para inovar.
Realizado no Tauá Atibaia Resort, o Fórum proporcionou ainda um ambiente especialmente preparado para favorecer a integração, a proximidade e o compartilhamento de experiências entre os participantes.
A participação no Fórum de Mantenedores SAS Educação deixa novos conhecimentos, ideias e perspectivas que certamente contribuirão para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela instituição e para a continuidade de um trabalho comprometido com uma educação cada vez mais significativa, inovadora e preparada para os desafios do futuro.



