A proposta teve como objetivo complementar o conteúdo estudado em sala de aula, unindo aprendizado, arte e trabalho em equipe. Durante as aulas de Ciências, os estudantes aprenderam sobre as etapas do desenvolvimento dos animais — desde o nascimento até a fase adulta.
Para fixar melhor o conteúdo, os alunos colocaram a mão na massa e construíram maquetes representando o ciclo de vida de diferentes espécies, como borboletas, sapos, galinhas e peixes.
A atividade despertou curiosidade, criatividade e entusiasmo entre as crianças, que puderam observar, na prática, como ocorrem as transformações ao longo da vida dos seres vivos. Além disso, o trabalho incentivou a cooperação e a troca de ideias entre os colegas.
As maquetes ficaram expostas na escola, permitindo que alunos e familiares apreciassem o resultado do empenho e da dedicação dos estudantes de todas as turmas.
O projeto foi uma forma divertida e significativa de aprender. Alunos e famílias se envolveram com o tema e demonstraram muita criatividade na realização da atividade.
Parabenizamos todos os alunos do 3º ano pelo empenho, pela criatividade e pelo capricho na execução dessa proposta que uniu conhecimento e imaginação!
Professoras:
Angelline Martins — Turma 231
Adile Arnold — Turma 232
Franciele Grando — Turma 233
Diana Gava — Turma 234


