A solidariedade foi o principal destaque da Campanha de Páscoa “Latinha do Bem”, promovida pelos grupos de Pastoral do Colégio Gabriel Taborin. A iniciativa envolveu toda a comunidade escolar em um gesto concreto de partilha e cuidado com o próximo, reforçando valores fundamentais como empatia, generosidade e compromisso social.
Ao longo da campanha, alunos, famílias e colaboradores uniram esforços para arrecadar recursos que possibilitaram a montagem de ninhos de Páscoa destinados a mais de 200 crianças atendidas pelas entidades ABESFA e Vicentinos. Mais do que doces, as crianças receberam atenção, carinho e a certeza de que não estão sozinhas — um gesto que marcou profundamente todos os envolvidos.
A ação também contou com um momento especial de reconhecimento aos alunos participantes. Todos aqueles que contribuíram com a campanha participaram do sorteio de brindes, incluindo um ovo de Páscoa de 2 quilos, doado pela Cacau Show, um coelho de 850g e um ovo LaCreme trufado de 400g.
O sorteio foi realizado no dia 2 de abril, no turno da tarde, na presença dos alunos do 3º e 4º ano. Ao abrir a urna — que estava repleta de nomes — foram contemplados os estudantes:
- Samuel Soldá Sotille, Maternal
- Isabela Soares Caselani, Pré I
- Vítor Fabiani, 1º ano
A expressiva participação evidenciou o engajamento da comunidade escolar e o sucesso da campanha.
A “Latinha do Bem” reforça a importância de ações solidárias no ambiente educativo, mostrando que pequenos gestos podem gerar grandes impactos. Ao incentivar a partilha, a campanha contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e humana.
O Colégio Gabriel Taborin e os grupos de Pastoral agradecem, de forma especial, a todos que contribuíram para o sucesso da campanha. Cada doação, cada gesto e cada participação foram essenciais para transformar esta Páscoa em um momento de alegria e esperança para tantas crianças.



