Oficinas

Segunda-feira: Pequeno Artista

Oficina de Pintura, massa de modelar, argila, desenho e colagem.

Objetivo: Desenvolver no educando algumas habilidades com pintura, argila, massinha de modelar, papel dobradura, enfim, buscando estimular a criatividade através de diversão.

Terça-feira: Pequeno Construtor

Oficina com material alternativo "Sucata"

Cineminha com pipoca
Objetivo: Esta oficina pretende sensibilizar as crianças para que saibam desde pequenos a importância do meio ambiente, procurando fazê-lo, através da construção de bonecos e brinquedos, com material alternativo, como sucata.

Quarta-feira: Ludicidade

Oficina de jogos, brincadeiras, histórias, teatro e música

Objetivo: Esse trabalho tem a finalidade de compreender a inserção da criança e das atividades lúdicas no contexto da educação infantil e os reflexos dessa prática em seu desenvolvimento global. Sobre a história do brincar, o lúdico na educação infantil e a importância do brincar. A partir dessas ideias, há um entendimento de que as brincadeiras com objetivo pedagógico favorecem o processo de ensino-aprendizagem e tornam o sujeito mais consciente de seu papel na sociedade.

Quinta-feira: Pequeno Cientista

Oficina misturando materiais.

Objetivo: Através desta oficina busca-se aproveitar a curiosidade comum infantil para o ensino de ciências, porém de forma criativa, lúdica e informal, a fim de aguçar futuros interesses pela área.

Sexta-feira: Mini chef

Oficina de Culinária (receitas e ingredientes)

Objetivo: Esta oficina busca aprimorar a independência da criança, com criatividade. Mostrando aquilo que ela já pode desenvolver dentro de suas capacidades e abrangendo uma alimentação saudável.

 

 

 

 

 

webgiz webmail fabe Facebook bolsa positivo irmao gabriel conheca projeto jovem safa