27.10.2017 - Biologia na prática: aprendendo em diversos espaços

Na busca por aproximar o conhecimento biológico escolar do mundo real e do cotidiano de nossos alunos, a turma 321, 2º ano do Ensino Médio, acompanhados pela professora de Biologia, Renata Confortin, realizou três vistas técnicas na UPF, no último dia 20 de outubro. Inicialmente, na Morfologia, onde guiados pelo Prof. Gustavo Graeff Kura aprofundaram os conhecimentos teóricos sobre os diversos sistemas do corpo humano, pela visualização de cadáveres, peças humanas e animais, e diversos modelos anatômicos artificiais.

Na sequência, visitou-se a Faculdade de Farmácia onde os alunos foram carinhosa e amistosamente recebidos pela querida professora, marauense, Marisa Cervi, que recebeu os alunos com o “Jogo dos Remédios” produzidos pelos mesmos quando ainda “eram pequenos”, por ocasião de uma parceira do Colégio Gabriel Taborin com a referida instituição. Depois desse emocionante momento, os alunos conheceram práticas referentes a duas áreas da farmácia – produção de sanificantes e perícia criminal. Em seguida foram conduzidos aos laboratórios e conheceram as rotinas e processos característicos do curso, acompanhados pela coordenadora Dra. Miriam Teresinha Knorst.

Por fim, partiu-se às atividades de conhecimento e vivências no Muzar (Museu Zoobotânico Augusto Ruschi), onde além de visitarem ao acervo didático de seres vivos, conheceram três exposições temporárias (A vida das abelhas; Mamãe, cadê você? Progenitores e o cuidado com a prole, e, Flora e fauna em perigo no Rio Grande do Sul) e participaram de uma trilha perceptiva, com posterior discussão e reflexão.

Um dia cheio, de conhecimento e aprendizagem de técnicas e de valores! Confira alguns lances, nas fotografias.

 

Mais comunicados

webgiz webmail fabe Facebook bolsa

positivo irmao gabriel conheca