29.09.2017 - PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: você vai ficar fora dessa delícia?

Dando continuidade ao Projeto Alimentação Saudável, vamos divulgar os resultados da pesquisa realizada pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio com a comunidade escolar. Divididos em seis grupos, cada um pesquisou um segmento escolar composto de uma amostra de 20 participantes: avós, pais, professores e funcionários, alunos do ensino fundamental I, alunos do ensino fundamental II e alunos do ensino médio. Os dados foram compilados, analisados e transformados em gráficos informativos.

Para cada grupo a pesquisa revelou resultados muito semelhantes: sabe-se sobre alimentação saudável, mas não tudo, para todos os grupos, ainda, em maior número a alimentação saudável apareceu como “comer frutas e verduras, na quantidade certa e em horários corretos”. Também, para cada grupo, o principal erro de alimentação foi “comer excessos em açúcares e ainda o exagero de chocolates”.

Agora, a turma utilizará os dados da pesquisa que apareceram mais problemáticos para desenvolver ações diversas na escola. Os resultados, na íntegra, ficaram expostos na parede-mural da escola por uma semana (veja as fotos abaixo) para que todos pudessem ver e refletir: o que eu entendo por alimentação saudável? A minha é?
O próximo passo é ...aguarde!

 

Mais comunicados

webgiz webmail fabe Facebook bolsa

positivo irmao gabriel conheca