29.06.2017 - A importância do idioma Inglês

Como seres sociais, os seres humanos precisam se comunicar, a comunicação é muito importante e sem ela várias coisas básicas do nosso cotidiano tornam-se complicadas. Desde a era pré-histórica até a era atual a linguagem uniu povos e possibilitou a comunicação e troca de conhecimento e culturas; há algum tempo o mundo elegeu o inglês como idioma global que vem ganhando mais importância em todas as áreas.
Hoje em dia, a comunicação global é feita em inglês e o que era um diferencial há algumas décadas atrás, hoje torna-se uma necessidade básica. Existem cerca de 375 milhões de pessoas que tem o Inglês como primeira língua e 750 milhões como segunda. Com uma boa capacidade de comunicação, pessoas de diferentes nações poderão se entender e colaborar, quando as pessoas não se entendem de forma correta existem possibilidades de que mal-entendidos aconteçam.

 

Boas razões pelas quais aprender Inglês é tão importante:
1. Estima-se que o número de pessoas no mundo que usam em inglês para se comunicar, gira em torno de 2 bilhões.
2. O inglês é o idioma dominante no mundo dos negócios e tornou-se quase uma necessidade dominá-lo.
3. Muitos dos melhores filmes do mundo, livros, músicas, séries e artigos científicos de todas as áreas são publicados e produzidos em inglês. Portanto, aprendendo inglês dará acesso a uma grande riqueza de entretenimento e cultura e possibilitará uma maior compreensão cultural.
4. A maior parte do conteúdo produzido na internet (50%) está em inglês. Então dominando o inglês permitirá que você acesse uma incrível quantidade de informação e conhecimento que pode não estar disponível de outra forma.

 

Incontestável a importância do inglês nos dias atuais e a previsão de um futuro cada vez mais brilhante para este idioma. Precisamos aprender inglês para “qualquer coisa em qualquer lugar”, estando atentos não somente a gramática e vocabulário (reading and writing), mas também a necessidade de entender e ser entendido (listening and speaking), o que abrirá portas em todo o mundo.

 

Mais comunicados

webgiz webmail fabe Facebook bolsa

positivo irmao gabriel conheca