11.11.2020 - Sugestão de Leitura

A leitura engrandece a alma...
Continuando a leitura, os alunos do 2º ano do Colégio Gabriel Taborin, com a orientação da Professora Neli Bonatto, estão aqui para dar novas sugestões de leitura, tendo em vista que o livro é um companheiro e torna os dias mais agradáveis, aumenta o conhecimento, ajuda na interpretação e muito mais.
A leitura e interpretação de livros é uma atividade que faz parte dos alunos e professores de nossa escola.
Acompanhe, semanalmente, as sugestões!
 
 Orgulho e Preconceito - Jane Austen
“A trama gira em torno de Elizabeth Bennet,a segunda filha mais velha de uma família de cinco filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia). Uma jovem bela, orgulhosa, de personalidade forte e vanguardista para o seu tempo, Lizzie, como é chamada pelos íntimos, carrega dentro de si inquietações com as convenções sociais do seu tempo. Sendo que na Inglaterra, durante esse período histórico, o único papel social da mulher era ser mãe e esposa, não possuindo qualquer hipótese de ambição profissional.
 
A trama do romance se desenrola com a chegada de dois jovens solteiros afortunados na região (Mr.Bingley e Mr.Darcy). Mr.Bingley se apaixona por Jane Bennet, a mais velha das irmãs. O amigo Mr.Darcy, por sua vez, cai de encantos pela irmã Elizabeth, embora num primeiro momento se recuse a assumir os sentimentos que tinha por saber que a jovem era de origem humilde. Elizabeth, contudo, acha Mr.Darcy um homem arrogante e o repudia.
 
Creio que este livro, considerado um clássico, e obra prima de Jane Austen, está muito à frente de seu tempo, pois é apresentada ao leitor uma personagem feminina independente e forte, que põe suas próprias ambições e desejos à frente do que é considerado “correto” na época, o livro também conta uma história muito bonita, sobre como podemos deixar nossos julgamentos e preconceitos de lado por alguém que amamos.”
 
 

Mais comunicados

webgiz

webmail

fabe

Facebook

bolsa

sas

international school

irmao gabriel

conheca

projeto jovem safa