24.08.2020 - Xadrez aqui, no Brasil e no mundo

No dia 06 de agosto tivemos a primeira edição do Campeonato de Xadrez Taborin on-line, com participação de 100 alunos, e também no último domingo, 23 de agosto, o Brasil finalizou sua participação na Olimpíada on-line 2020 com bom resultado, afirma a Federação Brasileira de Xadrez. Ficamos à frente da Argentina, Paraguai e da forte seleção de Cuba. Empatamos o match com a classificada Polônia. O Brasil está entre o 25 e o 28 posto na Classificação geral dependendo do sistema de desempate. Na última Olimpíada presencial em 2018 o Brasil ocupou o posto 63 no absoluto e o posto 57 no feminino. Os jogos on-line também oferecem grande oportunidade de treinamento, desenvolvimento e reconhecimento, e foi isso que aconteceu com o brasileiro desafiado pelo atual campeã mundial de xadrez, o norueguês Magnus Carlsen. Leia mais em: https://veja.abril.com.br/esporte/o-brasileiro-que-derrotou-o-campeao-mundial-de-xadrez/

webgiz

webmail