22.10.2019 - Rede Safa realiza Primeira Missão Jovem

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de vida aos jovens integrantes da Rede Safa, ocorreu, no município de Ibema - PR, a Primeira Missão Jovem, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019. A Missão desenvolveu-se em um bairro carente deste município. Os jovens realizaram visitas, levando a oração, o diálogo, uma palavra amiga de conforto e atenção às pessoas que se encontravam em vulnerabilidade. Durante os três dias, tiveram a oportunidade de viver experiências espirituais e sociais, presenciando realidades até então desconhecidas. Ainda, após a visita aos domicílios, as pessoas foram recepcionadas num almoço comunitário gratuito, o qual foi realizado através de doações e donativos recolhidos pelos próprios alunos, atendendo, aproximadamente, 500 pessoas. No período da tarde, nossos alunos e professores realizaram diversas atividades recreativas para as crianças do bairro, com brindes e, para finalizar, aconteceu uma celebração eucarística.

Os jovens de Marau-RS que participaram da Missão foram: Eduarda Censi de Campo, Mykael Santos Pawlak,  Gabriela Fontoura de Borba (9º ano) e Ana Luiza Zanin Nadal Santos e  Laura Bonafé Tramontina (1º ano do Ensino Médio); acompanhados pelos professores: Leonardo Decesaro, Márcia A. da Silva e  pelo Ir. Ernani L. Welter.

A primeira Missão contou com a participação de alunos, professores de todas as escolas da Rede Safa (Marau-RS; Itapiranga-SC; Brasília-DF; Ibema-PR), além de uma participação especial de dois jovens argentinos.

Professor Leonardo Decesaro

 

Mais comunicados

webgiz webmail fabe Facebook bolsa sas irmao gabriel conheca projeto jovem safa