21.10.2019 - Copa Mercosul de Patinação

O Colégio Gabriel Taborin parabeniza as patinadoras Rafaela Oltramari Lorenzini, Bianca Spannemberg Casa e Ana Laura Posser, participantes da Copa Mercosul de Patinação. Sentimo-nos felizes por essa conquista que vem premiar o esforço dado a essa modalidade de esporte pioneira na região.

A equipe da Pattinare Escola de Patinação participou, de 10 a 19 de outubro, em Campo Bom, da Copa Mercosul de Patinação. No ano, marcado pela sua estreia em competições nacionais, a equipe com 35 atletas de Passo Fundo e Marau participou de mais de 150 provas, inscritas em diferentes categorias e totalizou um saldo de 127 pódios entre primeiro e quinto lugares em 2019. Em Campo Bom, as atletas disputaram 28 provas e trouxeram para casa 24 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata, quatro de bronze, duas medalhas de quarto lugar, cinco de quinto lugar. A Copa Mercosul é considerada maior competição internacional das categorias iniciantes, reunindo competidores de todas as idades (2 a 60 anos) e também de todas as modalidades (principiantes até classe internacional). Nesta edição participaram mais de 1,1 mil atletas de 70 clubes de cinco estados brasileiros e de três nacionalidades diferentes: Brasil, Paraguai e Uruguai. No total, foram cerca de 1,6 mil apresentações. Duas atletas de Marau foram campeãs nesse ano: Luisa Gavioli Casa, categoria Novatos até 6 anos e Rafaela Oltramari Lorenzini, Novatos - 7 e 8 anos. Em 4º lugar, foram classificadas Luisa Lima Migliorini (Iniciantes N2 – 11 e 12 anos) e Maria Clara Lazarotto Chiesa (Aspirantes N1 – 15 e 16 anos); em 5º lugar, as atletas, Bianca Spannemberg Casa (Novatos - até 6 anos) e Ana Laura Posser (Iniciantes N1 – 9 e 10 anos) e, em 9º lugar - Isabela Liberali Bortolon (Aspirantes N1 – 13 e 14 anos).

Segundo a diretora técnica da Pattinare, Andressa Bergmann, nesta quarta temporada de competições, a equipe recebeu o reforço de novas atletas, disputou categorias novas com o grau de dificuldade maior e ainda participou da primeira competição de nível nacional, o Troféu Brasil de Patinação Artística, onde duas atletas conquistaram a medalha de prata e de bronze. “Encerrar o ano e ver a evolução que as atletas tiveram nas pistas e com essa quantidade de medalhas só confirma o potencial e o esforço de cada uma nos treinos. A equipe finaliza esse ano com o coração repleto de recordações, aprendizados e muitas experiências", avalia.

Atletas de Marau - Modalidade Livre

1º lugar - Luisa Gavioli Casa - Novatos - até 6 anos

1º lugar - Rafaela Oltramari Lorenzini – Novatos - 7 e 8 anos

4º lugar - Luisa Lima Migliorini – Iniciantes N2 – 11 e 12 anos

4º lugar - Maria Clara Lazarotto Chiesa – Aspirantes N1 – 15 e 16 anos

5º lugar - Bianca Spannemberg Casa - Novatos - até 6 anos

5º lugar - Ana Laura Posser – Iniciantes N1 – 9 e 10 anos

9º lugar - Isabela Liberali Bortolon – Aspirantes N1 – 13 e 14 anos.

Fonte: Jornal Folha Regional

webgiz webmail fabe Facebook bolsa sas irmao gabriel conheca projeto jovem safa