28.05.2019 - Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio fazem visita à Fazenda Esperança Feminina - PF

Segundo professor de disciplina de Ensino Religioso, Leonardo Decesaro, a visita teve como intuito mostrar uma realidade social que muitas vezes não é conhecida pelos alunos. Entende-se que essa experiência vivencial compartilhamento de situações reais tem um papel importante para formação de valores e caráter do indivíduo. A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. Esse trabalho é realizado por voluntários, e a entidade é mantida por doações e apoio da sociedade. Nesse aspecto, desenvolveu-se com os alunos o senso de cooperação e ajuda ao próximo, eles realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene, os quais foram entregues no dia da visita.

webgiz webmail fabe Facebook bolsa sas irmao gabriel conheca projeto jovem safa