26.04.2019 - A fruta do dia

O tema alimentação é motivo de preocupação dos pais e educadores, visto que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios que, através da mídia, invadem as nossas casas e tornam os hábitos alimentares inadequados.     

A escola é um espaço educativo e formador, além de alfabetizar e repassar informações, tem o objetivo de formar cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Também, é um lugar privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida.

Assim, conscientes da importância do tema proposto, as turmas do 1º ano, nos dias 23 (turma 211) e 24 (turma 212), acompanhadas pelas professoras Cledi Gardin e Marilene Ebone, foram à Fruteira da Bento para que cada aluno comprasse a sua fruta preferida. Após, os estudantes realizaram um registro escrito da atividade realizada e, logo em seguida cada aluno saboreou a fruta escolhida. Foi uma experiência muito legal e deliciosa.

 

Mais comunicados

webgiz webmail fabe Facebook bolsa sas irmao gabriel conheca projeto jovem safa