07.05.2018 - Surrealismo

O Surrealismo foi um dos movimentos artísticos Europeu que surgiu em Paris no início do século XX. Ele propõe a valorização da fantasia, da loucura e a utilização da reação automática. Nessa perspectiva, o artista deve deixar-se levar pelo impulso, registrando tudo o que lhe vier à mente, sem se preocupar com a lógica. O maior objetivo dos artistas surrealistas foi usar o potencial do subconsciente como fonte de imagens fantásticas e de sonhos. Assim, a arte plástica e a literatura eram vistas como um meio de expressar a fusão dos sonhos e da realidade em um tipo de realidade absoluta, uma "surrealidade". Nesta atividade os alunos do primeiro ano do ensino médio, juntamente com a professora de artes, Cristiane Ebone, tiveram a proposta de criar uma obra surrealista, mesclando imaginação e realidade, uma fusão entre formas e ideias.

O resultado rregistra-se nessa exposição de trabalhos lindos, criativos, expressivos e muito bem elaborados.

webgiz webmail fabe Facebook bolsa

positivo irmao gabriel conheca