25.04.2018 - Projeto Identidade Pré II

Afinal, quem sou eu? Raíz de todas as filosofias, essa é talvez a mais básica e a mais difícil pergunta que alguém pode se fazer. A construção da identidade é um processo permanente, que começa tão logo nascemos. 

Por um tempo, a criança pensa que ainda é parte da mãe. Depois, começa a se perceber como indivíduo, com seus gostos, seus prazeres, seus temores, suas paixões. Esse é um processo que, evidentemente, acontece sem que necessariamente alguém frequente a escola. Mas, na medida em que passarão parte fundamental de sua vida no ambiente da escola, é importante que estejamos preparados para oferecer caminhos, experiências, informações, que estimulemos um processo maravilhosamente rico.

Partindo do tema da formação da identidade, as turmas do PRÉ II, juntamente com as professoras Luciane Tizziani e Daniela Dall’Igna, realizaram diversas atividades que levaram as crianças à perceberem-se como indivíduos, a se situarem, a aprenderem a diferenciar seus gostos e opiniões e, progressivamente, a compreender e respeitar a existência do outro.

 

Mais comunicados

webgiz webmail fabe Facebook bolsa positivo irmao gabriel conheca projeto jovem safa